26.5.11

O casamento da Dona Baratinha, neste sábado‏!!!

Quem quer casar com a Dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha ?????
Quer saber toda a história ??? Então vem aqui !

Neste sábado a partir das 11 da manhã, o pessoal do Biblioteca Viva Itinerante contará de uma maneira tão divertida que encantará as crianças, especialmente as pequenas. Mas os adultos são bem vindos também, viu ???!!! Especialmente aqueles que guardam a infância no coração !
E desta vez faremos uma experiência diferente... a história será transmitida ao vivo pelo facebook da Ciranda, para todos aqueles que estão longe mas sempre tem vontade de vir. É só acessar no horário certo e ver como foi que a Dona Baratinha se saiu....

-------------------------------------------------------------

Uma curiosidade a respeito:

O registro escrito mais antigo da História da Baratinha, é um manuscrito de 1782, intitulado "Histórias da Carochinha" que está arquivado na Torre do Tombo, em Lisboa. A intenção desse conto era criticar as mulheres já não tão jovens, que buscavam pretendentes usando a fortuna como atrativo.

Essa é, provavelmente, a versão européia de uma fábula indiana que desencorajava as meninas a casar-se fora de sua casta. Na cultura hindu, as castas eram simbolizadas por animais. O último degrau na escala indiana, os párias, era representado pelo desprezível rato. Por outro lado, para os hindus, a barata não era o símbolo asqueroso que representa para a cultura ocidental. Era um inseto nobre, chegando a constituir uma iguaria.

-------------------------------------------------------------

Realização:






http://www.bibliotecavivaitinerante.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------


AGORA TAMBÉM NO FACEBOOK!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário