5.6.12

O lançamento de Hospital de brinquedos foi uma delícia ! Ouvir a história contada e interpretada pelo autor foi curioso para adultos e crianças. Muito obrigada ao Domingos e sua família que estiveram por aqui em uma manhã friazinha mas aconchegante ! Abaixo, algumas fotos do lançamento. E para quem não pode vir fica a dica... o livro é uma graça e está a disposição aqui na loja !










Com muita poesia e uma boa dose de humor , Domingos Pellegrini criou uma história cheia de candura que fala da velhice e da morte, sem enfeites, melindres ou desvio de assunto.

Este tema, que poderia ser apenas melancólico, no livro HOSPITAL DE BRINQUEDOS o autor consegue nos transmitir, através da rima poética, a alegria e satisfação dos personagens de terem levado uma boa vida !



‘‘No Hospital de Brinquedos’’, novo livro infantil do escritor londrinense Domingos Pellegrini, traz uma história sobre a aceitação do fim

 Você já pensou para onde vão os brinquedos depois de muito usados? Depois de gastos ou quebrados? Não? 













Parece que alguns ficam guardados em alguma caixa de coisas velhas. 



Outros seguem para o lixo, sem dó nem pena. 



Alguns são doados, caminham para as mãos de outras crianças. 


Outros são levados para algum hospital de brinquedos, para serem recuperados. 

Você já imaginou o que pensa um brinquedo quando parte para algum desses lugares? Ou já pensou sobre o que sente um brinquedo longe das mãos de uma criança? 

O escritor londrinense Domingos Pellegrini mergulhou nesse universo para escrever ''No Hospital de Brinquedos'', sua nova obra infantil publicada pela Geração Editorial com ilustrações de Cláudio Martins. O lançamento em Londrina acontece no próximo sábado (9), às 10h, na Ciranda Brinquedos. 

A história narra o encontro de dois brinquedos no armário de um lugar que conserta brinquedos quebrados. Uma bonequinha sem uma das pernas e um ursinho de pelúcia manchado de café. 

Num primeiro momento, boneca e urso desejam parecer um mais importante que o outro. Prontos para serem rapidamente consertados e devolvidos às brincadeiras das crianças. 

Num segundo momento, ouvindo a visão de outros brinquedos depositados no armário, começam a entender a existência com maior abrangência. 

Surge a opinião de uma pianola espancada por pequenos dedos sem soar uma única música. A visão de um cavalinho de pau que se tornou obsoleto. 

Aparece a fala de um tanque de guerra que não suporta mais a violência. O depoimento de um palhaço triste por não ter nenhuma bagunça para participar. 

Nessa reclamação toda, surge um dinossauro com um argumento carregado de alegria: a ideia da memória, das lembranças. Os brinquedos gastos e quebrados desaparecem, mas continuam existir nas lembranças das brincadeiras das crianças e adultos. 

''No Hospital de Brinquedos'' toca, de maneira sutil, num tema necessário: a aceitação da morte. Uma hora ou outra, os brinquedos caminham para o fim. Assim como os animais e as pessoas. Assim como as pessoas próximas, aquelas que mais gostamos. 

Os brinquedos permanecem nas lembranças. As pessoas permanecem na memória. Sob o sol ou sob a chuva, ao longo do tempo, as lembranças refazem legrias do começo ao fim. 

Informações sobre o lançamento e sessão de autógrafos. 
- ''No Hospital de Brinquedos'' 
Autor - Domingos Pellegrini 
Ilustrações - Cláudio Martins 
Editora - Geração Editorial 
Páginas - 36 
Quanto - R$ 19,90 
Lançamento: 
Quando - Sábado (dia 9) às 10h 
Onde - Ciranda Brinquedos (Rua Jorge Velho, 48) 
Informações -43 33256981


Nenhum comentário:

Postar um comentário