19.12.12

Com muita alegria apresentamos nossa programação de fim de ano !



19/12/2012 -- 09h00

Imagens da superação

Elias Haddad lança calendário de fotos amanhã em Londrina; programação inclui exposição, lançamento de livros e contação de histórias
Renata Cabrera/29-09-2012
Elias Haddad: catarata diagnosticada ainda na infância não o impediu de transformar a fotografia em recurso terapêutico e fonte de renda
Todo fim de ano, a loja Ciranda organiza uma programação especial em Londrina juntando eventos que aliam arte, educação e entretenimento. A fotografia, a literatura e a contação de histórias (através do teatro de bonecos) são os destaques desta vez incluindo o lançamento dos mais novos livros infantis do escritor Domingos Pellegrini.

A programação começa amanhã, às 18h30, com uma exposição de fotos e distribuição do Calendário 2013 de Elias Haddad – um jovem com Síndrome de Down que, embora padeça de uma catarata diagnosticada ainda na infância, transformou a fotografia em recurso terapêutico e fonte de renda.

Há cinco anos, ele publica suas imagens em calendários e há dois anos tornou-se fotógrafo oficial da Ciranda, registrando imagens das atividades realizadas no espaço. "Ele superou suas dificuldades e está se profissionalizando através da inserção no mercado de trabalho", conta a jornalista, produtora cultural e proprietária da casa Denise Gentil.

Na sexta-feira, às 19h, o escritor Domingos Pellegrini faz sessão de autógrafos dos livros "A História da Gota D´Água" e "Conversa das Letras", ambos recém-publicados pela Geraçãozinha, selo infantil da Geração Editorial. Segundo Denise, "o autor, que ficou conhecido por criar histórias que estimulem a reflexão sobre o mundo e suas consequências, apresenta de uma maneira atraente e ricamente ilustrada duas histórias inspiradas nas suas conversas com seus netos".

"A Conversa das Letras" introduz os pequenos ao alfabeto e trata de questões de diversidade e diferenças de maneira lúdica. Já "A História da Gota d´Água" narra a trajetória de uma gota, desde o momento em que ela observa uma poça d´água até fazer parte dela. No sábado, às 11h, a trupe Família Coisa Fina encerra a programação com um espetáculo que mescla contação de histórias e manipulação de bonecos.

"Vamos contar a história do surgimento do Presépio de Natal", informa Fernando Goes, que apresenta a peça ao lado de Daniela Fiorucci. Todos os eventos são gratuitos.

Serviço:

Programação Cultural de fim de ano da loja Ciranda
Amanhã
Lançamento de Calendário 2013 e exposição fotográfica de Elias Haddad

Horário: 18h30

Sexta-feira
Lançamento dos livros "A História da Gota d´Água" e "Conversa das Letras" com sessão de autógrafos do escritor Domingos Pellegrini

Horário: 19h

Sábado
Espetáculo de Contação de Histórias através de Teatro de Bonecos, com Família Coisa Fina

Horário: 11h

Onde: Loja Ciranda (R. Jorge Velho, 48), em Londrina
Informações: (43) 3325-6981 e www.lojaciranda.blogspot.com
Nelson Sato
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário