19.12.12

Domingos Pellegrini lança nesta sexta-feira os livros infantis "A história da gota d’água" e "A conversa das letras", aqui na Ciranda Arte Educação


14/12/2012 -- 11h41
Escritor Domingos Pellegrini lança dois livros infantis
Escritor londrinense apresenta duas novas obras que visam formar a opinião crítica das crianças
Redação Bonde com assessoria de imprensa
O escritor Domingos Pellegrini lança, neste mês, dois livros voltados para o público infantil. "A Conversa das letras" e "A História da Gota d' água" apresentam formatos atraentes para as crianças, estimulando a diversão e arte. 

Autor consagrado do gênero, Pellegrini ficou conhecido por criar histórias que têm como inevitável consequência a reflexão sobre o mundo e atitude imprescindível na formação da opinião crítica das crianças. 

A Conversa das Letras

A conversa das letras, novo livro infantil do premiado escritor Domingos Pellegrini, é inspirado nas histórias que o autor criava para os netos quando estavam indo dormir. Segundo Pellegrini, eles eram tão novinhos que ainda não entendiam as palavras, mas ficavam fascinados pelos sons das letras. A história é uma maneira de apresentar o alfabeto e também colaborar no processo de alfabetização dos pequenos. 

O livro trata de questões de diversidade e diferenças de uma forma bastante lúdica. "Assim como a linguagem é formada de vogais e consoantes com seus sons diferentes, a humanidade é formada de pessoas e povos diferentes, com seus diversos costumes, idiomas, religiões e culturas. As diferenças são a maior semelhança. Se, por exemplo, todos os países fossem iguais, não haveria turismo... Se todas as pessoas fossem iguais, não seriam pessoas", afirma Pellegrini. 

A obra A conversa das letras foi ricamente ilustrada pelo mineiro Rubem Filho. O livro é lançado pelo selo infantil Geraçãozinha, da Geração Editorial.

Ficha Técnica:

Título: A conversa das letras
Autor:Domingos Pellegrini
Ilustrador: Rubem Filho
Formato:20,5X27,5
Páginas: 24
Categoria: Infantil
ISBN: 9788581301037
Peso: 133gr
Preço: R$ 24,90
Editora: Geração Editorial
Selo: Geraçãozinha

A História da Gota d'água

Cheio de poesia, com uma linguagem simples e lindas ilustrações, o livro A história da gota d’água narra as aventuras de uma gotinha de água. A história da gota d’água retrata, de forma poética, a trajetória de uma gota de água, a começar quando esta, tranquila na ponta de uma folha, avista uma poça d’água e gotas caindo nela e sumindo.

Depois de um tempo, vendo várias gotas caindo na poça, a "gota-protagonista" percebe que também cairá e sente medo. A partir daí, a história se desenvolve quando a gota finalmente cai na poça e confunde-se com ela, tornando-se parte de um todo, a própria água.

Ficha Técnica:

Título: A história da gota d'água
Autor: Domingos Pellegrini
Ilustrador: Rubem Filho
Gênero: Infantil
Formato: 20,5X27,5
Págs: 28
ISBN: 9788581301051
Preço: 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário